Local: Recife, Pernambuco, Brasil
Código ICAO: SBRF
Este cenário é uma alternativa para o cenário padrão do local. Comumente chamado de “Better than default” (melhor que o padrão). O intuito é utilizar apenas objetos da biblioteca padrão do X-Plane 10. Que devido a limitação de variedade destes objetos, com exceção das pistas e taxiways, nem sempre o aspecto final atende as expectativas do usuário. Mas temos algumas vantagens :
- Rapidez no desenvolvimento se comparado com a construção de objetos customizados.
- Melhor integração com o visual do próprio simulador.
- Não precisa de nenhuma biblioteca ou configuração extra.
- Não existe problemas de compatibilidade, desde que mantenha o simulador sempre atualizado.
- Os próprios objetos do simulador se adaptam as configurações de detalhes do usuário.
- Maior rapidez no carregamento do cenário.
- O tamanho de todo o cenário não passa de 50kb.
O cenário foi baseado em informações oficiais disponíveis no ROTAER e imagens do local, buscando deixar a pista e taxiways o mais preciso possível. Como não existem alguns objetos na biblioteca original, foi necessário improvisar alguns. Por exemplo: Vias de acesso, Campo de futebol, quadra de tennis, números dos gates pintados no pátio, entre outros.
Foi editado a rede de taxiways. Com isso o ATC consegue informar os nomes das taxiways corretamente e ordenar um fluxo de tráfego melhor. Como também diminuir o tempo de carregamento, pois o x-plane gera uma rede toda vez que um cenário com serviço ATC é carregado.
Também foi editado o fluxo do aeroporto com preferência a manter a pista 18, que é a mais utilizada, mesmo com alguns nós de vento de cauda.
Foram atualizadas as frequências do Solo/Torre/APP.
Instalação:
- Descompacte o arquivo SBRF.zip dentro de “..\X-Plane 10\Custom Scenery\”
Espero que apreciem o trabalho e bons voos!
Link para download: SBRF
Carta do aeródromo: ADC_SBRF
Algumas imagens do cenário:
Olá amigo, parabéns pelo cenário. Me diz como faço para deixar minhas nuvens assim como a sua ? se tiver algum programa e pode me passar o linck agradeço
Obrigado amigo. Para melhorar as nuvens, estou utilizando o Skymaxx Pro.
Amigo Otimo Cenário Aonde eu Descompacto Esse Cenário ?
Olá Pedro, descompacte em ..\X-Plane 10\Custom Scenery\
Amigo excelente trabalho, instalei e consigo rodar, mas na iniciação dá um erro: error loading the scenery package: Custom Scenery/SBRF/ The scenery may not look correct. Please see the log.txt file for datailed error information”. Será que vc pode me ajudar. Bons voos.
Você atualizou o X-Plane para a versão 10.31? Caso tenha atualizado, não precisa utilizar o cenário no Custom Scenery pois ele já está incorporado ao default do X-Plane. Talvez seja até isso que esteja dando problema.
Abraços