SNDT – Aeroporto Juscelino Kubitschek, Diamantina, MG


SNDT (2)

 

Segue mais um aeroporto com objetos deafult.

A fama de Diamantina começou com a descoberta das pedras preciosas, quando a cidade ainda era conhecida como Arraial do Tejuco, nos idos do século 18. Mesmo depois que os diamantes que seguiam para Portugal escassearam, a região continuou em evidência – primeiro, por conta de suas personalidades, como Chica da Silva, a escrava que teve vida de rainha ao se casar com um contratador português; e o ex-presidente Juscelino Kubsticheck, o filho mais ilustre. Depois, em função do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, revelou ao mundo um cenário intocado formado por igrejas barrocas e casario colonial espalhados por ruas calçadas em pedra e iluminadas por lampião.
Diamantina, porém, descortinou ainda muitos outros encantos. Exibiu a moldura exuberante formada pela Serra do Espinhaço, salpicada por grutas e cachoeiras; e a tradição das festas culturais, como as serestas que deram origem ao mais famoso evento da região, a Vesperata.
Realizado nas noites de sábado, o concerto reúne uma multidão na rua da Quitanda. Na ocasião, as sacadas dos sobrados coloniais são tomadas por músicos que tocam valsas, boleros, sambas.
O charme rústico da cidade espalhou-se ainda por seus arredores. Uma estradinha de terra e muita poeira leva às graciosas vilas de Milho Verde, Biribiri e São Gonçalo do Rio das Pedras. Cercadas por trilhas, cachoeiras, caminhos de pedra e recantos perfeitos para saborear quitutes da culinária mineira, revelam um pedaço da história onde o tempo parou.

Aeroporto de Diamantina (IATA: DTI, ICAO: SNDT) com uma altitude de 4446ft (1.355 m) , é o aeroporto servido por vôos regulares mais alto do Brasil, sendo superado apenas pelo Aeroporto de Monte Verde(MG) e o de São Joaquim(SC). Estes no entanto, não são servidos por nenhuma companhia aérea. A única companhia aérea que opera atualmente no Aeroporto de Diamantina é a TRIP Linhas Aéreas. O acesso até o aeroporto se dá pela rodovia BR367, estando este localizado a apenas 4 km oeste do centro de Diamantina.

Link para download: SNDT

 

Imagens:

SNDT (4)   SNDT (5)   SNDT (6)   SNDT (7)   SNDT (8)   SNDT (9)   SNDT (10)   SNDT (1)   SNDT (3)

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “SNDT – Aeroporto Juscelino Kubitschek, Diamantina, MG

  • lidimar

    Pô Diamantina é linda. E Biribiri é como voltar ao tempo, Biribii é uma antiga vila de funcionarios de uma fabrica tecelã. Parece as vilas militares da 2 guerra.

    Parabens pelo projeto. Mais um pro Xpzao.