Novo painel do Home Cockpit.


20140427_001134

Saudações amigos, fiz mais um upgrade no meu Home Cockpit. Substituí o painel “analógico” e os comandos por duas telas touch screen. Esta abordagem oferece mais alternativas em relação a vários tipos de aeronaves. Antes não podia simular muito mais do um monomotor a pistão e ainda tinha a questão da quantidade limitada de controles. Agora essas telas posso colocar os mais variados instrumentos e comandos. O manche foi substituído por um “side stick” e adicionado um conjunto extra de manetes facilitando assim a simulação de multimotores.

Exemplo do painel Avidyne do SR20 com dois G430

20140427_001242   20140427_001334

Mais algumas imagens do conjunto:

DCIM102GOPRO DCIM102GOPRO DCIM102GOPRO 20140426_191910 20140426_191950


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 pensamentos em “Novo painel do Home Cockpit.

    • Joz Autor do post

      Valeu Edgard! Sinta-se a vontade para vir a Montes Claros e testar o equipamento.
      Ou se esperar um pouco, poderá conferir na futura base em Londrina 😉

      Abraços

  • Samuel Viana

    Boa tarde,

    Parabéns pelo projeto, teria como passar as medidas e informações do material utilizado? exe.: tamanho do monitor (os 2) e espessura das madeiras e etc.

    abs

    • Joz Autor do post

      Obrigado. Pretendo fazer um post com algo mais detalhado, mas posso adiantar que os monitores utilizados são de 22″ e 15,6″. As madeiras no geral são de 10mm (5mm seria mais recomentado.). Na moldura dos monitores são utilizadas 5mm. No de 22, foi cavado o local deixando uns 2 ~ 3mm de espessura para a moldura próxima da tela.

      Abraços

  • Kaiser

    Tudo bem Joz?
    Sou meio novato em Xplane e gostei muito do seu cockpit.
    Preciso bater um papo mais aprofundado sobre o simulador.
    Qual o contato mais fácil com você? telefone? whatsup? e-mail?
    Abs

  • Sergio Murilo

    Ola, Joz!!
    parabens pelo site!! excelente!!!

    Qual sua ideia neste projeto .. vc pretende comercializa-lo?? ou criar um post tipo “faça voce…”?? Eu gostaria de comprar um desses (se vc for comercializar)… e até me aventuraria em construir se vc for ensinar !!!

    Abraços,

  • João Luiz Amory

    Bom dia amigo! Primeiramente parabéns pelo projeto. Quero fazer um parecido, porém gastando o mínimo possível. Qual modelo das telas touch? Como faz para dividir as imagens entra as 3 telas, incluindo o Projetor? Além do PC, telas, projetor, manche, pedais, e acessórios, o que mais preciso para fazer um projeto como este? Obrigado!

    • Joz Autor do post

      Obrigado João. Sobre as telas, utilizei um modelo resistivo, mas aconselho partir para um modelo capacitivo. Para dividir as imagens, utilizei um programa chamado SimAvio, que infelizmente foi descontinuado para usuários domésticos. Mas atualmente existe várias opções. Assim que testá-las comento aqui. Na sua descrição dos equipamentos, não falta mais nada, atente só aos softwares utilizados.
      Abcs

  • João Luiz Amory

    Complementando, seria possível utilizá-lo com o prepar 3D? Ou vc indica o X-Plane? Estou fazendo o curso de PP, com o objetivo de chegar a PLA.
    Se puder me mandar um contato seu, pretendo fazer esse projeto!

    • Joz Autor do post

      Olá João, não tentei utilizar com o Prepar3d ou mesmo com o FlightSimulator, por isso não posso dizwer muita coisa. Mas fique a vontade para perguntar e responderei no estiver ao alcance.
      Abcs.

  • Thiago melo

    Boa noite! Parabéns pelo projeto amigo, tá bem legal! Estou fazendo um parecido e gostaria de uma dica sua. Vou usar o xplane 11 e queria dividir as telas de instrumentos do painel para outro monitor. Como posso fazer isso?! Um abs!

    • Joz Autor do post

      Olá Thiago, obrigado. No painel que fiz, utilizei um programa chamado SimAvio, que hoje vende apenas a versão profissional. Atualmente temos várias opções, uma que gosto bastante é o Air Manager. Mas não quiser gastar com isso, no X-Plane 11 é possível configurar várias telas nativamente, então você pode deixar uma pro cenário e outra focalizando os instrumentos. Para isso, ao iniciar, entre em “Propriedades”. Na aba “Gráficos” tem a opção “Configuração do Monitor”, aqui deve ter listados seus monitores. Um (ou mais) deles você escolhe “Somente painel 2-D” e ou outros “Simulador em tela cheia”. Boa sorte no projeto.

      Abcs